Madre Margherita Ricci Curbastro

Costanza nasceu em Lugo (RA) em 06 de Outubro de 1856 numa família nobre. Amadureceu sua viva e serena espiritualidade em várias experiências; os pais lhe ensinaram a nobreza de espírito e o amor aos pobres. Completou sua formação no Mosteiro de Corpus Domini de Forlí, no meio das ''Pequenas filhas''
O guia iluminado, forte e paterno Padre Marco Morelli abriu-lhe a vontade de iniciar junto com ele um novo instituto que tomasse conta das meninas pobres, muito expostas aos perigos e marginalizadas.
A resposta generosa de Costanza permitiu que se realizasse a obra de Deus e em 1888 juntamente com Padre Marco Morelli fundou o Instituto das ''Servas do Sagrado Coração de Jesus Agonizante''
De alma generosa e forte, doou-se ao instituto que até a morte, Madre Margherita teve de verdade a paixão das almas, das filhas do povo, que queria salvar custe o que custasse pelas quais esteve disposta a agir e a tudo sofrer unida ao Coração Agonizante de Jesus para que se cumprisse a obra da redenção.
Se a fé sustentou como luz toda a ação de Madre Margherita, sobretudo nos momentos difíceis, que nunca faltaram foi à caridade mais doce e a humildade mais profunda que marcaram sua personalidade. O amor a Deus deu vida ao seu apostolado.
Ela foi luz na condução do Instituto, sobretudo após a morte do fundador( 1912), deixou-se orientar pela caridade ao se doar ás suas filhas e irmãs, com maternal solicitude, humildade e doce, materna e forte atenção vigilante, que guardou também em direção ás meninas até a morte que aconteceu em 07 de janeiro de 1923.

Oração pela Beatificação de Madre Margherita
Ò Coração Agonizante de Jesus eu te agradeço pelo espírito de humildade e caridade que derramaste sobre a tua serva Madre Margherita Ricci Curbastro.
Por seu grande amor e o seu pleno abandono em Deus, pela sua ardente paixão pelas almas e pelo terno afeto para com os últimos, digna-te manifestar nela, a potência da tua misericórdia e concede-me a graça que te peço por sua intercessão.
Gloria ao Pai... 3 vezes